terça-feira, 30 de julho de 2013

Seja bem-vindo! Quer uma ajudinha?

 
 
Você com certeza já deve ter ouvido a famosa frase com uma dúvida cruel: "não sei se caso ou se compro uma bicicleta. O que eu faço?" E claro, na maioria das vezes damos risada, brincamos, mas não damos uma resposta satisfatória. E ela existe?
 
Sim, claro que existe! Case-se!
 
Quase sempre quando sou convidado a falar sobre temas concernentes ao casamento, digo às pessoas:  “Você pode até não ouvir um conselho meu, e eu até entendo, mas escute o que D-us disse: 'não é bom que o homem esteja só!'. E aí, você vai ouvir o conselho do Criador?”
 
Claro que não é tão simples assim, nunca foi. Encontrar uma companhia (para o resto de sua vida) é complexo, muita gente se engana, se deixa levar por aparências, por circunstâncias e depois se arrepende amargamente. Isso não é propriamente culpa de um ou outro, mas é fato que quando nos apaixonamos, especialmente quando somos jovens, a "pessoa amada" não nos parece ter defeito algum, e quem tenta nos alertar sobre isso acaba sendo visto como alguém que "quer destruir o nosso amor". E só depois de casados é que começamos a perceber algumas características em nosso cônjuge, que irão prejudicar o relacionamento. Mas não se desespere, nem tudo está perdido, vocês não estão condenados ao divórcio ou à vida infeliz no casamento. Uma ajudinha especializada, sempre vai ser bem-vinda. E nessas horas que tal um casamenteiro? Sim, ele pode dar bons conselhos, mesmo quando já cometemos o ato falho de escolher a "pessoa errada".
 
Talvez por todas as dificuldades do casamento tenha surgido a frase da bicicleta. Mas pense, comprar uma bicicleta te faria tão feliz quanto encontrar uma boa esposa? Tenho certeza que não!
 
Um grande sábio disse certa vez: “O que acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do SENHOR.” (Pv 18:22)
 
Acredite, você pode ser feliz solteiro, mas ser feliz casado é muito mais gostoso!
 
Este blog se propoe não a unir pessoas simplesmente, mas a ser um canal, um instrumento do Eterno, para auxiliar pessoas na difícil missão de encontrar seu par, seu complemento, seu protetor ou sua auxiliadora, enfim, aquela pessoa que tornará sua vida mais completa.
Também humildemente se propoe a dar dicas, conselhos a quem já é casado, mas que eventualmente enfrenta situações no casamento para as quais não se sente preparado.
 
Se você quer propor algum tema, fique à vontade, mande mensagem, coloque seu comentario ou mande um e-mail diretamente para mim: felp_junqueira@hotmail.com
 
Seu nome não será divulgado (a não ser que você queira) e se você quiser se casar, também nos ajude a te ajudar. Há dezenas, centenas de jovens solteiros que como você procuram pela pessoa ideal. E por enquanto, o ideal é buscar o casamenteiro, e ele vai te direcionar nessa busca, afinal, ir pelo caminho certo é o primeiro passo para chegar ao seu destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário